Óleo essencial de Alecrim 10ml - Chamed
chamed
Product ID: 1211
Product SKU: 1211
New In stock />
Óleo essencial de Alecrim 10ml - Chamed

Óleo essencial de Alecrim 10ml - Chamed

Destaque Lançamento

Marca: chamed

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

O alecrim possui propriedades digestivas, antissépticas, antimicrobianas e estimulantes, podendo ter vários benefícios, sendo os principais:

1. Melhora a memória

O alecrim é capaz de estimular o sistema nervoso, melhorando a memória, concentração e raciocínio. Assim, pode ser utilizado na prevenção e no tratamento de depressão, ansiedade e Alzheimer.

Como usar: A estimulação da memória pode ser alcançada a partir da inalação do alecrim, em que deve-se colocar algumas gotas do óleo em uma xícara com água fervente, ou até mesmo por meio de um aromatizador. Saiba também como fazer um tônico para a memória com alecrim.

2. Rejuvenescimento facial

O alecrim possui propriedades antioxidantes, ou seja, é capaz de diminuir a concentração de radicais livres e, assim, reduzir os danos na pele, prevenindo o aparecimento de rugas e manchas. Além disso, o alecrim é capaz de estimular a produção do colágeno, impedindo que a pele se torne flácida e garantindo um aspecto mais jovem.

Como usar: O rejuvenescimento facial pode ser alcançado a partir da aplicação do óleo de alecrim diluído em água ou em óleo de coco no rosto, devendo ser espalhado uniformemente em movimentos circulares. Depois, é recomendado limpar o excesso de óleo com um pano umedecido com água morna. Apesar de ter muitos benefícios para a pele, o seu uso deve ser feito sob a orientação do dermatologista.

3. Combate infecções

O óleo de alecrim pode ser considerado como um antibiótico natural, podendo ser usado para auxiliar no tratamento de infecções urinárias e gastrointestinais causadas por bactérias, por exemplo. Apesar de ter atividade contra bactérias nocivas, o uso de medicamentos indicados pelo médico é fundamental.

Além de possuir ação contra bactérias, o óleo de alecrim também é capaz de diminuir a atividade de alguns vírus, como por exemplo o vírus da herpes, reduzindo inclusive a taxa de transmissibilidade entre pessoas desse vírus. Assim, o óleo de alecrim é ótimo para fortalecer o sistema imunológico. Confira algumas dicas para aumentar o sistema imunológico.

Como usar: Para ter benefícios no que diz respeito ao combate à infecções, o óleo pode ser colocado em uma xícara com água fervente e inalado ou aplicado em regiões que são focos de infecção, como feridas e acne, por exemplo, devendo ser aplicado diluído em outro óleo natural.

4. Previne cáries

Por causa da sua propriedade antisséptica e bactericida, o óleo de alecrim pode ser usado para evitar o aparecimento de cáries e, assim, manter a boca saudável. Veja também como escovar os dentes corretamente para não ter cáries.

Como usar: Para utilizar o óleo de alecrim com o objetivo de higienizar a boca, é indicado misturar 20 gotas de óleo de alecrim em uma xícara de água destilada e fazer bochechos diariamente. Apesar de possuir benefícios no que diz respeito à saúde bucal, o uso de óleo de alecrim para este fim deve ser feito após indicação do dentista.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos